dança contemporânea • teatro físico • teatro dança • arte educação
Em minhas oficinas procuro conectar o corpo com as emoções do momento e deixar que elas levem a explorar movimentos, espaço, fluidez, energia.
Interessa-me viabilizar as possibilidades dos corpos em movimento, sequências, rodadas, jogos, usos da voz, desde várias técnicas corporais conscientes, de formas criativas que nos permitam percorrer os vários caminhos da criação e do estar em cena.
Trabalhamos diferentes sequências, jogos, dando atenção à energia, ao espaço, ao movimento e à velocidade na nossa dança, no nosso estar no espaço cênico.
Trabalhamos a improvisação a partir da respiração, da velocidade e da energia, envolvendo a estrutura central do corpo a partir da dança, do teatro físico e das artes marciais combinadas.
Tenho interesse no auto-desafio, e em decodificar movimentos que recebemos de nossas diferentes formações- analisando suas raízes culturais, sociais e antropológicas, e apostando na tomada de decisões sobre a forma como queremos nos posicionar tanto no espaço cênico quanto no cotidiano com o nosso corpo.
Compor, a partir do coletivo, as decisões sobre os movimentos, os textos, cenas e improvisações, a fim de trabalhar a expressiva diversidade de nossas possibilidades.