[2021] Viabilizando possibilidades imaginárias no espaço/ Montevideo, UY

Tive o prazer de orientar a oficina de artes ao vivo (teatro de dança) “Viabilizando possibilidades imaginárias no espaço”, no Centro Cultural Florencio Sánchez e na Casa de la Pólvora no bairro Cerro de Montevidéu.

Os dois espaços me convidaram a percorrê-lo com sua história, com o corpo, a voz, a dança, a sensibilidade, a poesia- ao que se somaram as experiências trazidas por cada participante. Em suas práticas e questionamentos, estes buscaram uma exploração criativa através da troca de ferramentas e de linguagens artísticas num processo de educação artística e social.

Pudemos compor fragmentos de cenas construídas a partir de exercícios dramatúrgicos para a dança teatral, que nos permitiram expressar os diferentes impulsos a nos mover, escrever e dançar. E, digamos, pensar sem pretender uma conclusão rumo a um espetáculo, mas uma relação de criação.

Nesse momento, busquei expor diferentes possibilidades criativas, a fim de saber como percebemos o mundo, os outros, as sensibilidades, as formas de olhar. Observando com o intuito de criar, e respeitando o momento em que cada participante se encontra.